Santos Populares

O mês de junho está aí e traz a celebração dos “Santos Populares”. Na nossa comunidade, em diferentes locais de culto, honramos a memória dos “ilustres” modelos de santidade: Santo António, S. João e S. Pedro. Já começaram as “movimentações” necessárias por parte de quem, ainda sente, o saudável “bairrismo” na celebração religiosa dos seus padroeiros.

Cisterna/Fiéis de Deus

A Santo António é dedicada a Capela da Cisterna, em Fiéis de Deus. Aí mesmo, no dia da sua memória, dia 13 de junho, celebraremos Eucaristia às 19h (não havendo missa na Igreja Nova). Este ano, voltaremos a realizar a Procissão em honra de Santo António, que será na sexta-feira, dia 14, às 22h.

Fábrica do Ferro

O dia litúrgico de São João Batista, o Precursor do Senhor, é o dia 24 de junho, por ser o dia do seu nascimento. Neste dia, na Capela da Fábrica do Ferro, celebraremos Eucaristia às 21h.

Pardelhas

O Apóstolo Pedro tem a sua memória litúrgica no dia do seu martírio, 29 de junho. Neste mesmo dia, sexta-feira, haverá Procissão de velas, a começar às 21h, na Igreja Matriz, e a terminar na Capela, com a celebração da Eucaristia. No domingo, haverá a Procissão Eucarística, às 18h, precedida de um tempo de adoração ao Santíssimo Sacramento, a partir das 17h.